quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Projecto Saúde do Futuro

Este Blog tem como objectivo principal esclarecer todos os visitantes, de forma clara e simples, sobre diversos temas ligados à saúde e bem estar.
Por pesquisas em diversos sites na internet constatei que a informação credível é escassa e por vezes incorrecta. Cabe-nos a nós, estudantes da área de saúde, facultar a toda a população informação certa e de confiança!
Posto isto, resolvi fundar este site que terá várias componentes e vários intervenientes. A informação vai sendo organizada, ao longo dos meses, por diferentes temáticas.
Teremos dois grupos principais, estudantes de Medicina e de Ciências Farmacêuticas que desempenharam funções diferentes:
Estará a cargo dos estudantes de Medicina o desenvolvimento de artigos sobre a doença em causa e seu diagnóstico, enquanto os estudantes de Ciências Farmacêuticas ficarão encarregues de desenvolver artigos sobre métodos complementares de diagnóstico, o tipo de tratamento (descrevendo características farmacológicas e interacções medicamentosas que poderão ocorrer) e a monotorização da doença.
Pontualmente pode vir a acontecer intervenção de outras pessoas em temas com os quais não estamos familiarizados.
É de salientar que toda a informação aqui prestada será obtida com base em bibliografia que conste nos programas de ensino dos dois cursos, sendo assim mais credível. Peço apenas que, caso utilizem informação aqui obtida, citem esta fonte bibliográfica.
O “Saúde do Futuro” não se responsabiliza por qualquer dano resultante da utilização da informação aqui prestada. Este blog serve apenas para informar e não para diagnosticar. Consulte sempre o seu médico ou farmacêutico!

0 Comentários:

Enviar um comentário

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More